Alice Game
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fase 2, Ronda 3: Kirakishou vs Barasuishou

+2
Onigumo Chrno
Hina Niichan
6 participantes

Ir para baixo

Fase 2, Ronda 3: Kirakishou vs Barasuishou Empty Fase 2, Ronda 3: Kirakishou vs Barasuishou

Mensagem  Hina Niichan Dom Ago 14, 2011 8:08 pm

The Alice Game Returns!

Fase 2, Ronda 3: Kirakishou vs Barasuishou 2qb6kv8

Não sabe o que é? Clique aqui e leia as regras!

Ressalta-se: NÃO diga apenas em qual personagem irá votar, diga os motivos que levaram a sua escolha, como a história, personalidade, motivo pelo qual a sua eleita participa no Alice Game, evolução, e o que mais julgar necessário.

Os votos devem ser mandados para o user Cheshire Cat até dia 21/08 para serem válidos!

A partir dessa fase, haverá eliminação. Não deixem de mandar seus votos!

OBS: Ninguém é obrigado a participar de TODAS as rondas, mas conto com a colaboração de todos.

EDIT: Prazo estendido até dia 24/08 (quarta-feira)! Não deixem de participar!


Última edição por Hina Niichan em Dom Ago 21, 2011 7:58 pm, editado 2 vez(es)
Hina Niichan
Hina Niichan
Medium
Medium

Feminino
Mensagens : 1352
Idade : 30
Localização : Meu quartel general ù-u

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2, Ronda 3: Kirakishou vs Barasuishou Empty Re: Fase 2, Ronda 3: Kirakishou vs Barasuishou

Mensagem  Onigumo Chrno Seg Ago 15, 2011 1:06 am

Kirakishou é uma boneca misteriosa, cauculista e manipuladora. Desconheço seus desejos com o pai ou com o Alice Game, um objetivo seu é ser livre, conseguir um corpo tangível, fazendo então o que for necessário para alcançá-lo. Também desconheço detalhes de seu passado, exceto que a mesma é uma incógnita, pois nem as outras Rozen Maiden sabiam de sua existencia. Cândidata à Alice ou não? Desconheço...

Barasuishou é uma Rozen Maiden falsa, criada pelo aprendiz de Rozen numa tentativa de superar o pai. Barasuishou é extremamente fria, uma boneca solitária que desconhece o mundo fora de seu aposento. Faz tudo pelo seu pai, aquele que ama única e inconsideravelmente. Não enfrentara desventuras na vida, as palavras de seu criador são todo o mundo que conhece. Uma boneca limitada e "incompleta", não capaz de tomar decisões ou impor vontades. Barasuishou sofreria por ser diferente, dependente, não tem culpa de seus atos, porém definitivamente não pode ser Alice.
Onigumo Chrno
Onigumo Chrno
Chrnitchin
Chrnitchin

Masculino
Mensagens : 1638
Idade : 30
Localização : Basta desejar firme!

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2, Ronda 3: Kirakishou vs Barasuishou Empty Re: Fase 2, Ronda 3: Kirakishou vs Barasuishou

Mensagem  Barasuishou Ter Ago 16, 2011 8:29 pm

[ATENÇÃO!! SPOILERS TANTO NA PARTE DA KIRA COMO DA BARA!!]


Alguns de vocês devem saber que eu tenho ódio à Kirakishou, mas este ódio é completamente justificável.
Como expliquei na fase anterior, na ronda de Kanaria x Kirakishou, a Kira é uma boneca que só pensa em si mesma, e quando falo em si mesma, falo ao nível de estar-se ferrando para o Rozen.

Ela só pensa no quanto quer um corpo físico para não estar presa nos N-Fields, e é para satisfazer este desejo que ela começa a matar as Rozen Maidens para se apoderar da porcelana. Como vêm, nem é para se apoderar das Rozas Místicas. Comparada à Suigintou, Kirakishou é a real antagonista de Rozen Maiden. Ela chega ao extremo de matar a médium da Suigintou para atrair a mesma para a matar em seguida. As únicas que não sabemos se chegaram a morrer pois o mangá terminou aí, é Shinku e Kanaria. Logo, a Kirakishou não passa de uma boneca invejosa e horrível, que nem deveria ser chamada de Rozen Maiden.


A Barasuishou é a antagonista da temporada Traumend que aparenta não ter qualquer emoção e começa a fazer o seu trabalho logo lutando contra Shinku, que é salva junto com Jun graças a Laplace, ou Barasuishou terminaria com os dois naquele momento. Mas assim não teríamos mais episódios não é?

A polémica com a Barasuishou é o facto dela ser uma boneca criada por Enju, aprendiz de Rozen, que se baseou nos planos da Kirakishou para a criar. Ou seja, não é uma Rozen Maiden apesar de se dizer que é a 7ªboneca.
Apesar dela não ser uma Rozen Maiden, ela lutou contra as verdadeiras Rozen Maidens com todas as suas forças, mesmo sabendo que nunca se poderia comparar a elas. Porquê? Para ver o seu Pai feliz. Exacto. Este é o contraste visível entre a Kirakishou e a Barasuishou. E um aparte, Shinku fez um drama enorme quando perdeu o seu braço. Barasuishou também perdeu o seu braço direito mas nem um “Ai” disse… Talvez porque quer tanto satisfazer Enju?

No mangá não vemos a preocupação de Kirakishou em ver Rozen e se tornar Alice. Barasuishou pelo contrário, fez tudo o que fez com um único objectivo: fazer Enju orgulhoso e feliz por a ter criado.
E apesar da Barasuishou aparentar não ter emoções, no último episódio no início, por um curto espaço de segundos, quando Suigintou diz a Shinku que ela não tem o orgulho de uma Rozen Maiden (e etc etc, traduzir de inglês para português é complicado tá), a expressão de Barasuishou muda de espanto para uma “ligeira tristeza”.
(Ver: https://rozenmaiden.forumbrasil.net/t297p15-o-misterio-da-barasuishou#11858 )

E então, no final do episódio, após ter derrotado Shinku, a verdade vem finalmente ao de cima. Ao não conseguir conter o poder de todas as Rozas Místicas dentro do seu corpo – que começa a se partir -, o seu eyepatch se solta e ela começa a chorar desse olho que estava tapado. Então podemos considerar que o eyepatch era algo que “trancava” as suas emoções, talvez? Para que só tivesse em mente o objectivo de lutar contra as outras bonecas?

À medida que ela começa a partir, ela só consegue chamar por “Pai”, nada mais. Enju ainda lhe pediu para se livrar das Rozas Místicas ou acabaria por desaparecer mas ela nada fez, apenas ficou ali nos braços dele. Por acaso imaginam o quão mau deve ser morrer após se ter esforçado para fazer alguém feliz? Barasuishou foi uma boneca que fez de TUDO para ver o seu Pai feliz, e ainda morreu ao fazê-lo.

Agora eu pergunto-vos. Quem merece seguir em frente? Uma Rozen Maiden verdadeira, que só quer um corpo físico, ou uma boneca a quem chamam falsa, mas que fez de tudo para ver o seu Pai e criador feliz e orgulhoso? Para mim, Barasuishou é a grande vencedora desta ronda, e não tenho mais palavras a dizer.

(1 página e meia de testamento mas eu falei que a defenderia com unhas e dentes.)
Barasuishou
Barasuishou
Rozen Maiden
Rozen Maiden

Feminino
Mensagens : 2344
Idade : 29
Localização : Lisboa, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2, Ronda 3: Kirakishou vs Barasuishou Empty Re: Fase 2, Ronda 3: Kirakishou vs Barasuishou

Mensagem  Hina Niichan Qui Ago 18, 2011 9:18 pm

Iei!

Para mim, qualquer ronda com a Kirakishou é fácil, visto que não li o mangá e não tenho argumentos sobre ela. E essa disputa é uma das melhores que vamos ter no evento todo.

Cuidado! Spoilers a seguir!

Discordo quando diz que Barasuishou é fria, Onigumo. Foi mais que provado no último episódio de Traumend que ela tinha sentimentos e não era tão fria e impenetrável quanto parecia ser (ela chorou nos seus últimos instantes). As imagens postadas pela Bara reforçam isso. Também não concordo quando diz que ela não sabia impor suas vontades. Ela queria agradar seu Pai acima de tudo, e não se importava com os meios utilizados para alcançar o que queria.

A ideia sobre o tapa-olho tampar as emoções é nova pra mim, e totalmente plausível. Como podemos ver no momento em que Barasuishou chora, somente escorrem lágrimas de UM olho. O normal é chorar com os dois olhos, não? Então o tapa-olho pode ser sim uma espécie de selo, uma obra de Enju para tornar a boneca mais insensível e determinada ao seu objetivo.

Uma boneca com grande potencial, capaz de derrotar as verdadeiras Rozen Maidens. Infelizmente (ou felizmente), seu corpo não conseguiu manter as Rosas Místicas e se desfez em pedaços. Como não era uma Rozen Maiden legítima, talvez não tivesse uma Rosa Mística como as demais e por isso não conseguiu suportá-las. Porém o seu amor e sua devoção ao seu criador (Enju) creio estar no mesmo nível das legítimas Rozen Maidens pelo seu Pai, principalmente Souseiseki, Suigintou e Shinku.

Barasuishou deve ganhar esta ronda. :3~
Hina Niichan
Hina Niichan
Medium
Medium

Feminino
Mensagens : 1352
Idade : 30
Localização : Meu quartel general ù-u

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2, Ronda 3: Kirakishou vs Barasuishou Empty Re: Fase 2, Ronda 3: Kirakishou vs Barasuishou

Mensagem  Anny Sakamoru Sáb Ago 20, 2011 12:49 pm

O maior defeito de Bara-bara, é seu Medium. Ela prova ser uma boneca muito forte, por mais que falsa. Mas tem um Medium egoísta. Ela lutava para satisfazer os desejos egoístas de Enju, então Bara não pode ser considerada uma vilã. Por mais que só vi o Anime, e nem vou conseguir ver o mangá -Q Pelos Spoilers citados, nas duas rondas, sobre Kirakishou, pude perceber que ela é uma péssima boneca, tão má quanto aparentava ser Suigin Tou para mim, de início. Bara demonstra amor. Kira demonstra ser tão egocêntrica e egoísta quanto Enju. E, se não levarmos o mangá em consideração, temos argumentos suficientes para dizer que Bara é uma bonea que amou seu Medium, mesmo ele não merecendo, e Kira nem teve sua devida importância.
Acho que, não é tão difícil decidir...
Anny Sakamoru
Anny Sakamoru
Rozen Maiden
Rozen Maiden

Feminino
Mensagens : 2089
Idade : 27
Localização : No seu coração <3

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2, Ronda 3: Kirakishou vs Barasuishou Empty Re: Fase 2, Ronda 3: Kirakishou vs Barasuishou

Mensagem  Yami Dom Ago 21, 2011 4:48 pm

Nha, já falei que sou péssima com posts grandes? -.-'
E como sempre, cuidado, contém spoilers.

Enfim, a polêmica da Barasuishou é sobre ela não ser uma Rozen Maiden, mas e daí?
Seu amor pelo Enju foi tão grande quanto o das Maidens originais, uma prova disso é que ela se recusou a liberar as rosas místicas no fim, e morreu chamando pelo seu pai.
Ela não tinha motivos para lutar, apenas queria agradar seu pai que, para ela, era a pessoa que merecia a sua devoção total, ela queria ajudar seu pai a provar que para todos que ele poderia ser melhor do que Rozen, e lutou até o fim para alcançar seu objetivo.
Tinha objetivos melhores do que de muitas bonecas por aí.
Sem mais, acho que a Barabara merece ganhar essa rodada.
Yami
Yami
Guardian
Guardian

Feminino
Mensagens : 658

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2, Ronda 3: Kirakishou vs Barasuishou Empty Re: Fase 2, Ronda 3: Kirakishou vs Barasuishou

Mensagem  Laplace's Demon Qua Ago 24, 2011 9:46 pm

Não entendo como dizem que a Bara é falsa se a Kira sequer tem corpo!

Sério, a existência da Kira no N-Field nunca foi bem explicado. Tudo caminha que ela tenha arquitetado o plano de Enju criar a Bara para que depois usassem os planos ou o próprio corpo da Bara para ela, mas Bara passou a ter sua própria consciência e passou a lutar pelo seu pai, Enju. Enquanto Kira dá uma de mimada no manga, Bara demonstra perseverança e não desiste de lutar mesmo com seu corpo não resistindo. No final ela ainda consegue vencer o Alice Game de certo modo, e por meios justos, eqto Kira usa de jogo sujo para obter o que quer.

Por isso considero que a Barasuishou vence esta disputa u_uV
Laplace's Demon
Laplace's Demon
Bad Bunny
Bad Bunny

Masculino
Mensagens : 3262
Idade : 44
Localização : Minha Toca

http://hidekeitaro.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2, Ronda 3: Kirakishou vs Barasuishou Empty Re: Fase 2, Ronda 3: Kirakishou vs Barasuishou

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos