Alice Game
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fase 2, Ronda 2: Shinku vs Suiseiseki

5 participantes

Ir para baixo

Fase 2, Ronda 2: Shinku vs Suiseiseki Empty Fase 2, Ronda 2: Shinku vs Suiseiseki

Mensagem  Hina Niichan Dom Ago 14, 2011 8:06 pm

The Alice Game Returns!

Fase 2, Ronda 2: Shinku vs Suiseiseki 23rquyx

Não sabe o que é? Clique aqui e leia as regras!

Ressalta-se: NÃO diga apenas em qual personagem irá votar, diga os motivos que levaram a sua escolha, como a história, personalidade, motivo pelo qual a sua eleita participa no Alice Game, evolução, e o que mais julgar necessário.

Os votos devem ser mandados para o user Cheshire Cat até dia 21/08 para serem válidos!

A partir dessa fase, haverá eliminação. Não deixem de mandar seus votos!

OBS: Ninguém é obrigado a participar de TODAS as rondas, mas conto com a colaboração de todos.

EDIT: Prazo estendido até dia 24/08 (quarta-feira)! Não deixem de participar!


Última edição por Hina Niichan em Dom Ago 21, 2011 7:54 pm, editado 2 vez(es)
Hina Niichan
Hina Niichan
Medium
Medium

Feminino
Mensagens : 1352
Idade : 30
Localização : Meu quartel general ù-u

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2, Ronda 2: Shinku vs Suiseiseki Empty Re: Fase 2, Ronda 2: Shinku vs Suiseiseki

Mensagem  Onigumo Chrno Seg Ago 15, 2011 12:08 am

Shinku é uma boneca que leva seus objetivos muito seriamente, lutava pelo pai. Shinku sempre foi capaz de tomar decisões severas pelo pai, auto suficiente, muito gentil e calorosa, principalmente com os mais fracos. Shinku tem a visão mais ampla dentre todas as Rozen Maiden, podendo desmascarar com facilidade e traçar objetivos mais claramente, uma lider nata. Shinku, com o tempo, se mostra capaz de avaliar todos ao seu redor, decidindo julgá-los elos tão importantes quanto o próprio pai, até questionando os motivos do Alice Game. Shinku acredita que Alice pode ser alcançada de alguma outra forma e torna-se, por todas as qualidades, capacidade de avaliação, de liderança e responsabilidade, talvez a maior cândidata à Alice dentre todas as Rozen Maiden.

Suiseiseki é extremamente carinhosa, ama o pai, porém não acima de tudo, também questiona seus atos com o Alice Game. Seu objetivo mor é salvar aqueles que lhe são importantes, dentre todos, sua irmã Souseiseki, seu amor absoluto, aquela pela qual é capaz de morrer sem pestanejar. Suiseiseki não é muito inteligente, sendo completamente sentimento acima da lógica, ama as pessoas ao seu redor e jamais concordara com o Alice Game. Não creio que Suiseiseki seja a melhor escolha a virar Alice, mas sim uma Rozen Maiden perfeita, da qual você sempre se orgulharia em ter na família.
Onigumo Chrno
Onigumo Chrno
Chrnitchin
Chrnitchin

Masculino
Mensagens : 1638
Idade : 30
Localização : Basta desejar firme!

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2, Ronda 2: Shinku vs Suiseiseki Empty Re: Fase 2, Ronda 2: Shinku vs Suiseiseki

Mensagem  Barasuishou Ter Ago 16, 2011 7:46 pm

A Shinku começa como uma boneca mimada e irritante que só quer ver os outros sucumbidos aos seus caprichos, e em Ouverture podemos ver que ela era egoísta, vaidosa, e precisava que tudo o que usasse ou o que estivesse à sua volta fosse de classe tão alta como a dela.
Na primeira temporada vemos que a personalidade “tsundere-wanna-be” dela trás uma certa comédia aos episódios, podendo apontar logo o facto dela não conseguir abrir a porta e ter de pedir a Jun para o fazer.

Com o desenrolar do anime pode-se dizer que a Shinku “abre os olhos” e começa a deixar de querer vencer o Alice Game pois não quer matar as suas irmãs, querendo encontrar uma maneira diferente de se fazer o Alice Game. Óbvio que Suigintou e Barasuishou na segunda temporada são totalmente contra isso e acham-na idiota, e logo Souseiseki junta-se às duas.

Eu acho que se Shinku não fosse a personagem principal, NUNCA pensaria nisso e continuaria a ser a boneca irritante e falsa que faria de tudo para vencer o Alice Game, porque para mim, esse papel de arranjar outro método para o Alice Game é só para dar algo à personagem principal.

A Suiseiseki é vista por muitos por “irritante e infatil que só quer saber da sua irmã gémea”. Claramente não leram o mangá. A Suiseiseki no mangá é mais madura e séria que no anime – apesar de continuar a ter as típicas guerrinhas com a Hina Ichigo -, e também podemos ver que é bem mais forte com seus poderes sobre as plantas. Suiseiseki desde que foi criada que nunca quis lutar contra as suas irmãs no Alice Game – observado na Ouverture em que ela pede a Shinku para parar de lutar contra a Souseiseki –, e esses ideais continuam de pé até ao final do mangá.

Podemos considerar a Suiseiseki uma personagem maternal, pois ela sempre se preocupou com suas irmãs e como podemos ver em Traumend, ela atreve-se até a fazer frente à Barasuishou para proteger a Kanaria.

Spoiler:

E claro que temos o facto que é inseparável da irmã gémea Souseiseki. Em Traumend ela não queria que Sou lutasse com a Suigintou com o medo que ela morresse e conseguimos sentir realmente as emoções dela. No mangá, tal facto acaba por causar algo pior.
Spoiler:

Só tenho a afirmar que considero a Suiseiseki uma melhor candidata a vencer o Alice Game que a Shinku.
Barasuishou
Barasuishou
Rozen Maiden
Rozen Maiden

Feminino
Mensagens : 2344
Idade : 29
Localização : Lisboa, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2, Ronda 2: Shinku vs Suiseiseki Empty Re: Fase 2, Ronda 2: Shinku vs Suiseiseki

Mensagem  Anny Sakamoru Sáb Ago 20, 2011 12:20 pm

Lá vou eu, deixando para os últimos dias.

Shinku é a boneca que conseguiu chegar até o final... Se o Alice Game voltasse, ela faria a mesma coisa. É uma boneca forte e decidida, logo, uma ótima concorrente.

Beem, eu estava vendo Bleach esses dias, e não me perguntem o que Bleach tem a ver com Rozen Maiden uu', mas, eu estava vendo Bleach e me colocaram para pensar numa coisa. Se você não está disposto a ver ninguém se machucar, você não está preparado para lutar.
Então, acho eu, que Suiseiseki não está nada preparada para lutar '-' então meu voto vai para Shinku.
Anny Sakamoru
Anny Sakamoru
Rozen Maiden
Rozen Maiden

Feminino
Mensagens : 2089
Idade : 27
Localização : No seu coração <3

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2, Ronda 2: Shinku vs Suiseiseki Empty Re: Fase 2, Ronda 2: Shinku vs Suiseiseki

Mensagem  Hina Niichan Qua Ago 24, 2011 9:16 pm

Iei!
A disputa mais difícil desta fase (não é à toa que deixei por último).

Shinku é uma forte candidata a ser Alice, mesmo sendo a personagem que menos gosto, devo reconhecer isso. Ela era mimada, mandona e tsundere em Ouverture e na primeira temporada, como a Bara disse. Porém ela foi uma das personagens que mais evoluíram em Rozen Maiden.

Cuidado, spoilers!

Vemos que após derrotar Suigintou, a imagem dela tendo suas vestes corroídas pelo fogo e caindo no chão (pela falta do torso) permanecem na mente da boneca e ela se arrepende profundamente, a ponto de desistir de lutar no Alice Game. Aquela que tanto foi mimada pelo Pai e desejava vê-lo, no final, abriu mão disso. Somente por acreditar que Enju era o verdadeiro Pai que ela volta a lutar, mas percebemos que a boneca não desejava isso no seu íntimo.

Ufa, fim dos spoilers!

No entanto, Suiseiseki NUNCA desejou lutar no Alice Game e sempre priorizou o amor pelas suas irmãs, principalmente por Souseiseki. Ao contrário do que o Onigumo diz, eu vejo ela como uma das candidatas mais aptas para se tornar Alice. Vejamos a definição da garota perfeita, segundo a Shinku:

"Alice é uma garota que vive somente dentro do criador. Uma menina dos sonhos. Mais delicada que qualquer flor, mais pura que qualquer esmeralda e sem nenhuma maldade. Sem ninguem a sua altura, ela é uma garota de beleza suprema."

Se levarmos os sentimentos de Suiseiseki, veremos que ela é (se não) a Rozen Maiden mais pura de todas, e sem nenhuma maldade (pentelhar a Hina Ichigo não é algo tão maldoso assim, apenas divertido XD). Por isso, meu voto nesta ronda vai para ela.
Hina Niichan
Hina Niichan
Medium
Medium

Feminino
Mensagens : 1352
Idade : 30
Localização : Meu quartel general ù-u

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2, Ronda 2: Shinku vs Suiseiseki Empty Re: Fase 2, Ronda 2: Shinku vs Suiseiseki

Mensagem  Laplace's Demon Qua Ago 24, 2011 9:37 pm

Bem, Shinku é a protagonista, então ela tem a mão dos autores sobre ela mas mesmo assim vou tentar ser imparcial na análise...

Shinku começa toda cheia de si, pensando em ser a Alice, mas depois vai percebendo que não está com essa bola toda. mesmo assim luta o Alice Game. O que pesa positivamente para ela é o fato de perceber que não precisa necessariamente roubar as rosas místicas das suas irmãs para se tornar Alice. O ponto negativo é sua obcessão pelo Rozen ainda continuar e isso pesar no seu passado tb, especialmente com a Suigintou.

Já a Suiseiseki começa toda arrogante e até pq não irritante, recusando o Jun e se achando a melhor, mas ela evolui em minha visão, vendo que não é tudo como ela pensava, e no fundo ela só queria mesmo era evitar a disputa entre as irmãs. A discussão entre ela e a Souseiseki só reforça seu pensamento. Após aceitar Jun como seu médium ela fica mais confiante e demonstra que embora evite lutar, é uma das mais poderosas Maidens.

No contexto geral, creio que a Suiseiseki vence apertado, mas vence esta disputa o.õV
Laplace's Demon
Laplace's Demon
Bad Bunny
Bad Bunny

Masculino
Mensagens : 3262
Idade : 44
Localização : Minha Toca

http://hidekeitaro.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fase 2, Ronda 2: Shinku vs Suiseiseki Empty Re: Fase 2, Ronda 2: Shinku vs Suiseiseki

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos