Alice Game
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Simbologia da história.

4 participantes

Ir para baixo

Simbologia da história. Empty Simbologia da história.

Mensagem  Kaoru Dom Jan 30, 2011 11:44 am

Procurei na sessão sobre a série RM algum tópíco que falasse sobre a mesma teoria que eu tenho, mas nao achei, bem, sou novato aqui, entao se isso ja for algo velho, por favor tenham piedade da minha estupidez T__TT

Qual é a idéia por trás do Alice Game, das Rozen Maidens, qual o papel do Pai e do seu aprendiz? E Laplace?
Acho que nao seria forçar demais a barra se formos tentar encontrar simbologia na história de Rozen Maiden, ainda mais porque acho que ela dá dicas demais sobre tal.

Não sei se isso é algo que todo mundo ja acha, e que no final de ter lido vão dizer "sim mas e oque tem de novo nisso? ¬¬¬" Como ja disse sou novato, nao conheço ninguem e a nada .;X

Enfim, sem mais delongas, vamos aos meus achares.



O pai das bonecas, Rozen, é visto como uma pessoa extremamente bondosa, com poderes mágicos, um criador, um artista. Ele poderia ser Deus, o todo poderoso.
O artista Deus queria criações perfeitas, belas, filhos iguais a ele, sua imagem e semelhança. Ele queria Alices, e por isso fez suas bonecas, as Rozen Maidens, tentando conseguir isso. Porém, é impossivel encontrar a perfeição em cada boneca, elas simplesmente nao são perfeitas, todas tem suas ambições, defeitos, diferenças, nenhuma era sua "Alice". Oque ele fez? As jogou nun mundo de provações, incertezas, e deu a elas apenas um "objetivo", que seria ser Alice. Vão para o mundo real, virem Alice.