Alice Game
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Petição: Dissidia -Final Fantasy- em Português

3 participantes

Ir para baixo

Petição: Dissidia -Final Fantasy- em Português Empty Petição: Dissidia -Final Fantasy- em Português

Mensagem  TsuriBlackberry Sáb Ago 09, 2008 11:17 am

Olá!

Uma amiga minha gostava muito de levar este projecto em frente, que era conseguir que o Jogo Dissidia do Final Fantasy tivesse uma dobragem em português feita por actores da Disney e não só!

Este jogo aparece como uma homenagem aos 20 anos da série (embora tenha sido no ano passado), e junta os protagonistas e antagonistas de cada um dos primeiros 10 jogos. O género do jogo é descrito pelos criadores como “acção dramática progressiva”, o que deixa algumas questões em aberto, mas sem dúvida que se assemelha muito a um jogo de luta. Por enquanto, a história que se conhece é que o deus Chaos reúne todos os vilões, supostamente para ganhar o controlo dos cristais, enquanto que a deusa da Ordem, Cosmos reúne os heróis para que eles impeçam isso de acontecer. Mas de certeza que a história não vai ser assim tão simples como parece (no fim de contas, estamos a falar da Square).

O jogo só vai sair em Dezembro no Japão, o que daria muito tempo para nós, portugueses, conseguirmos pelos menos mais de 1000 assinaturas na Petição ( que já está disponivel no PetionsOnline ), e esperarmos que a Sony PT enviasse uma carta à Square Enix para fazer esse tal pedido.
Se a resposta fosse positiva, provavelmente quando a Square-Enix localiza-se o jogo, este iria ser dobrado em PT.

Talvez alguns de vocês estejam agora a pensar: "Mas porque é que é preciso uma dobragem em Português?? Nós até preferimos a original.."

Pois é, mas só que o jogo quando viesse para Portugal não vinha na versão original (ou seja, em Japonês ) mas sim em inglês!

Portanto eu acho que seria interessante se este jogo fosse dobrado por actores portugueses, visto que temos actores muito bons e dobragens óptimas! (Podemos ver isso em alguns filmes da Disney, como por exemplo o Rei Leão ou Hércules, que eu acho que têm muito boas dobragens) e também porque assim mais pessoas poderiam jogar o jogo, pois acredito que deva haver muitas pessoas que se calhar não percebem tanto de inglês.

A minha amiga (que por sinal conhece pessoalmente vários actores de voz portugueses e que até está muito bem informada sobre os estúdios e os actores de voz ), fez esta lista com os actores que ficariam melhor em cada personagem:

Nota: Esta lista é, em parte, especulativa no que toca aos personagens que ainda não foram revelados. Estes estão marcados com (*), enquanto que os vilões que foram apenas confirmados no poster desenhado pelo conhecido Yoshitaka Amano (http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Image:Dissidia_artwork_poster.jpg)estão marcados com (+). E atenção, os links muito provavelmente têm SPOILERS. Se não se importam com spoilers ou já jogaram os jogos então tudo cliquem à vontade.

-FFI-
Warrior of Light: Peter Michael (exemplos: James no Pokémon, no início da série)
Garland: Paulo B (Rasputin no filme Anastasia)
-FFII-
Firion: Luís Filipe Duarte (ex.: Sanosuke no Rurouni Kenshin /Samurai X)
(Emperor Palamecia: Mário Bomba (ex.: Nakago no Fushigi Yuugi)
-FFIII-
Onion Knight: Sandra de Castro (ex.: T.K. no Digimon o Filme, Sammy no Pokémon 4 Ever, Mirmo no Mirmo De Pon) / Bárbara Lourenço (ex.: Phil nos Rugrats All Grown Up)
Cloud of Darkness: Teresa Madruga (ex.: Jessie no Pokémon, no início da série) / Luísa Salgueiro (ex.: Chicha no Pacha e o Imperador) / Teresa Sobral (ex.: Eris no Sinbad)
-FFIV-
Cecil Harvey*: Sérgio Calvinho (ex.: Tamahome no Fushigi Yuugi)
Golbez+: Carlos Freixo (ex.: Mewtwo no Pokémon o Filme)
-FFV-
Bartz Klauser*: Michel Simeão (ex.: Mikey no Kappa Mikey)
ExDeath+: António Montez (ex.: Tridente, Mammoth ou Fixit nos Teen Titans)
-FFVI-
Terra Branford*: Manuela Couto (ex.: Pocahontas, Starfire nos Teen Titans) / Helena Montez (ex.: Misty no Pokémon, no início da série) / Carla de Sá (ex.: Kaoru no Rurouni Kenshin, Jane no Tarzan)
Kefka Palazzo: Paulo Oom (ex.: Randall no Monsters Inc., Cientista no Pokémon o Filme) / Rui Oliveira (ex.: Joker na última série do Batman)
-FFVII-
Cloud Strife*: Carlos Macedo (ex.: Kenshin no Rurouni Kenshin)
Sephiroth: João Craveiro Reis (ex.: Snape nos filmes do Harry Potter)
-FFVIII-
Squall Leonhart: Rómulo Fragoso (ex.: Capitão Harlock e Jin nos Mix Masters)
Ultimecia: Teresa Sobral (ex.: Eris no Sinbad) / Luísa Salgueiro (ex.: Chicha no Pacha e o Imperador) / Natália Luíza (ex.: Kala no Tarzan, Yzma no Pacha e o Imperador)
-FFIX-
Zidane Tribal: Cristina Carvalhal (ex.: Huguinho na Disney, Ash no Pokémon 3 e 4 Ever)
Kuja: André Maia (ex.: Clopin no Corcunda de Notre Dame)
-FFX-
Tidus: Pedro Granger (ex.: Jim Hawkins no Planeta do Tesouro) / Renato Godinho (ex.: Jake no American Dragon, Aqualad nos Teen Titans)
Jecht: José Jorge Duarte (ex.: Sirius Black nos filmes do Harry Potter)

Bem, então esta era a ideia da minha amiga! Se concordam e se apoiam esta ideia, gostariamos que vocês assinassem a Petição! Quanto mais assinaturas, melhor! Passem a mensagem aos vossos amigos e conhecidos, e até mesmo noutros fórums!

Aqui está a PETIÇÃO: http://www.petitiononline.com/dffdobpt/petition.html

Obrigada por tudo! ^^

PS: Assinem com nome e sobrenome. Não assinem com o vosso nick (como eu fiz x] )

Para mais informações:

- Link com todas as explicações do Projecto: http://www.animeportugal.net/forum/index.php/topic,6170.0.html

- Site oficial do jogo: http://www.square-enix.co.jp/dissidia/

- Site da Wiki do Final Fantasy do jogo (inclui links para os trailers): http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Dissidia_-Final_Fantasy-

-Tópico sobre o jogo no Anime PT: http://www.animeportugal.net/forum/index.php/topic,3410.0.html
TsuriBlackberry
TsuriBlackberry
Guardian
Guardian

Feminino
Mensagens : 909
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Petição: Dissidia -Final Fantasy- em Português Empty Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em Português

Mensagem  White dragon Dom Nov 01, 2009 9:51 pm

nossa eu to louco para jogar dissidia... más esse topico é um pouco antido gostaria de saber se ainda dá pra o pessoal manda uma msg pedino a dublagen... eu se n me engano ja vi uma versão en ingles so jogo :/
e portugues de portugal vc fala? que tal uma dublagen pro portugues-br xD os brasileiros irião fikar bem contentes hehe Petição: Dissidia -Final Fantasy- em Português 887159
White dragon
White dragon
DearS
DearS

Masculino
Mensagens : 161
Idade : 33
Localização : New Europe

http://brasilmaker4ever.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Petição: Dissidia -Final Fantasy- em Português Empty Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em Português

Mensagem  Onigumo Chrno Qui Nov 05, 2009 4:21 am

Meu amigo e eu jogamos à "sério" =D

É realmente um jogo muuitoo bom, e para quem é fãn da série "Final Fantasy" vai adorar o jogo muito ^^

O jogo agora possui dublagem de versões em japonês e inglês, as duas ficaram muito boas... Mas prefiro a japonêsa XP (meu personagem favorito "Zidane" *-* é dublado pela Romi Paku em Japonês néé ;D)

PS: Romi paku ( Edward - FMA, Hitsugaya - Bleach, Oozaki Nana - NANA ) ^^
Onigumo Chrno
Onigumo Chrno
Chrnitchin
Chrnitchin

Masculino
Mensagens : 1638
Idade : 30
Localização : Basta desejar firme!

Ir para o topo Ir para baixo

Petição: Dissidia -Final Fantasy- em Português Empty Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em Português

Mensagem  White dragon Qui Nov 05, 2009 10:38 am

Legal Onigumo Chrno o.O
pena acho q realmente n vai sai en portugues :/ bem que eu queria pelo menos a versão japonesa pra joga D: e um psp cairia bem Petição: Dissidia -Final Fantasy- em Português 925411
White dragon
White dragon
DearS
DearS

Masculino
Mensagens : 161
Idade : 33
Localização : New Europe

http://brasilmaker4ever.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Petição: Dissidia -Final Fantasy- em Português Empty Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em Português

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos