Alice Game
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Programa HCG

+5
Anny Sakamoru
Ramatis
Alice
Laplace's Demon
Charlotte
9 participantes

Ir para baixo

Programa HCG Empty Programa HCG

Mensagem  Charlotte Qui Set 08, 2011 2:04 pm

Originalmente criado na Holanda, o Programa hCG foi trazido para o Brasil em 1986 e já ajudou milhares de mulheres a realizarem o sonho de ser mãe.

Com o objetivo de identificar gestantes no início da gravidez e de convidá-las a doarem urina até a 18ª semana da gestação, o Programa hCG representa um importante elo na cadeia de tratamentos de infertilidade. Da urina é extraído o hormônio hCG (Gonadotrofina Coriônica Humana), que serve como base para a produção de medicamentos prescritos para determinados tipos de tratamentos de infertilidade.

E participar do Programa hCG é muito simples. As gestantes, até a 12ª semana de gestação (3º mês), podem realizar o cadastro no Programa por meio do telefone: 0800 880 0424 ou do site www.programahcg.com.br.

Após o cadastro, em aproximadamente 8 dias úteis, a doadora recebe a primeira visita do agente de coleta. Vale lembrar que a coleta pode ser marcada no local de preferência da doadora e é realizada a cada 4 dias, até a 18ª semana da gestação (4º mês e meio).

Atualmente, o Programa está presente em 57 municípios brasileiros – distribuídos nas regiões da Grande São Paulo, Baixada Santista e Grande BH.

Além do trabalho de coleta de urina de mulheres gestantes para a utilização nos medicamentos prescritos nos tratamentos de infertilidade feminina, o Programa hCG fomenta diversas iniciativas focadas na melhoria das condições de saúde das mamães e bebês.

O Programa desenvolve campanhas educativas relacionadas ao pré-natal, prevenção de gravidez na adolescência e DSTs, bem como realiza a doação de kits de bebê para a formação de grupos comunitários de gestantes.

X3 é um porgrama muito interessante e eu achei importante divulgar aqui (espero ter acertado o lugar para postar @_@), penso que é bom saber que existe pessoas tratando a infertilidade feminina, afinal alguns de vcs podem conhecer alguem que queira engravidar ou que esteja no inicio da gestação que se interesse em ajudar ou ser ajudado >.<
Charlotte
Charlotte
Guardian
Guardian

Feminino
Mensagens : 364
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Programa HCG Empty Re: Programa HCG

Mensagem  Laplace's Demon Qui Set 08, 2011 8:03 pm

Olha, acho legal existir isso e respeito, mas fico me perguntando até onde vai o desejo de carregar uma criança no corpo por 9 meses e sentir dores do parto (que são imessuráveis). Pois para mim, ser mãe é criar, cuidar e educar. Aprendi que mãe é quem cria. E com tantas crianças precisando serem adotadas pelo país e no mundo, porque gastar dinheiro para sentir dores? Só para compartilhar o seu sangue?

Nada pessoal, mas ao ler o tópico lembrei de uma reportagem hoje que assisti e que me revoltou, da Record colocando uma angolana que veio ao Brasil sem condições mas começou um tratamento de fertilidade e mesmo após perder o primeiro filho, insistiu em uma gravidez de risco e teve trigêmeos. Além de ter todas aquela coisa pieguas de musiquinha para emocionar e narrativa igualmente para emocionar, a apresentadora ainda termina com a frase infeliz: "ela queria ser uma mãe de verdade, uma mãe completa! =D" Implicitamente a infeliz da apresentadora disse que quem adota não é mãe de verdade e isso simplesmente me deixou furioso. Enfim, para mim mãe e pai são os que criam...
Laplace's Demon
Laplace's Demon
Bad Bunny
Bad Bunny

Masculino
Mensagens : 3262
Idade : 44
Localização : Minha Toca

http://hidekeitaro.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Programa HCG Empty Re: Programa HCG

Mensagem  Alice Qui Set 08, 2011 8:04 pm

Bom, vou expressar meu ponto de vista sobre o assunto, mas entendam que não quero ofender ninguém.

Ser mãe é diferente de engravidar/espalhar seus genes. Não acho nada legal mulheres gastando horrores em tratamentos para engravidar enquanto tem tanta criança pra ser adotada. Temos mais gente no mundo que seria "saudavel", até por isso temos prédios. Acho legal o programa falar da prevenção da gravidez e DSTs mas... seria mais bonito um programa de incentivo a ADOÇÃO do que fertilidade. Porque as crianças que estão lá não tem culpa de terem nascido e ficado naquela situação. Eu acho muito bonita a ideia que meu corpo é capaz de gerar uma vida a partir de coisas minúsculas, mas se eu tiver filhos um dia, serão adotados.

Obs: Concordo com o Laplace.
Alice
Alice
Super Idol
Super Idol

Feminino
Mensagens : 4487
Localização : N-Field

http://ichigo-fujiwara.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Programa HCG Empty Re: Programa HCG

Mensagem  Ramatis Qui Set 08, 2011 11:30 pm

"Bom, vou expressar meu ponto de vista sobre o assunto, mas entendam que não quero ofender ninguém."

Esperem um segundo, deixe-me ver se eu entendi direito... Vocês, de certo modo, apoiam a infertilidade? foram adotados? meus pais erraram ao decidirem me trazer para esse mundo de merda?

Bom, de certo modo, eu concordo que a fertilidade não deveria estar presente na vida de uma mulher que acaba trazendo mais um para fila de adoção, ou que não tem condições de cuidar nem se quer de se própria, quanto mais de filhos. Mas, não são todas as mães que tem esse perfil. E quanto a dor que as mães tem que passar, é uma escolha(como time de futebol, religião, filosofia de vida). Todos tem o direito de escolha, não estamos vivendo em uma ditadura(pelo menos não na teoria).

Mãe, me desculpe por fazer você passar por 9 longos meses de dor(mesmo essa sendo uma escolha sua).
Ramatis
Ramatis
Guardian
Guardian

Masculino
Mensagens : 581
Idade : 30
Localização : Longe, porém perto.

http://www.brasilmaker.com

Ir para o topo Ir para baixo

Programa HCG Empty Re: Programa HCG

Mensagem  Laplace's Demon Sex Set 09, 2011 8:57 am

Bem, como houve uma pergunta direta e não simples expressão do que pensa, estou respondendo...

Ramatis escreveu:Esperem um segundo, deixe-me ver se eu entendi direito... Vocês, de certo modo, apoiam a infertilidade?
Não, apenas acho que enquanto se gasta rios de dinheiro promovento tratamentos caros, a mídia, o governo e a sociedade deveriam em ver disso incentivar a adoção, especialmente de quem não pode ter filhos. E decisão é pessoal, mas eqto vejo gente se mobilizando para tratar fertilidade feminina não vejo a mesmao mobilização para adoção.

Ramatis escreveu:foram adotados?
conheço mta gente que foi, incluindo uma de minhas melhores amigas é adotada. Ela não é tratada de modo diferente pelos pais por isto e ao perguntar quando ela soube que era adotada ela rindo me diz que foi desde sempre, pois a mãe nunca escondeu isso. Em contra-ponto tenho inúmeros exemplos que conheci ao longo de minha vida que a mãe simplesmente colocouo filho no mundo, deixando para a avó ou mesmo a vida criar. Por isso que afirmo que pais são aqueles que criam.

Ramatis escreveu:meus pais erraram ao decidirem me trazer para esse mundo de merda?
Te considero um cara legal *pats pats* então não creio que seus pais erraram não cara XD


E resumindo, não sou contra nenhum método de fertilização ou grupos para divulgar, só considero que não vejo o mesmo tipo de mobilização para adoção e é meio suspeito, pois tais métodos sempre rendem dinheiro aos médicos, seja por planos de saúde ou pagos pelo SUS. Enquanto isso tem muita criança que cresce sem ter a chance de ter pais. Eu afirmo que quando tiver condições financeiras e uma vida mais estável adotarei.
Laplace's Demon
Laplace's Demon
Bad Bunny
Bad Bunny

Masculino
Mensagens : 3262
Idade : 44
Localização : Minha Toca

http://hidekeitaro.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Programa HCG Empty Re: Programa HCG

Mensagem  Anny Sakamoru Sex Set 09, 2011 9:38 am

Acho que a burocracia para adotar uma criança, é pior do que as dores de parto '-'

Nada contra adotar uma criança, na verdade, acho uma ideia mais plausível do que ter um, até por que, a muitas crianças que tiveram pais desagradáveis que os abandonaram (Ai, entraria a questão de "genes", nas prefiro não falar disso, já que acho que isso pode mudar com uma boa educação), ou de crianças que realmente não tem quem cuidar, órfãos, mesmo sendo mais raro, por que hoje em dia, os próprios avós ou tios cuidam disso, e acho que com razão.
Outra coisa que me vem a cabeça, é o desespero de alguém que quer ter um filho e não pode, mas acho algo irracional tal desespero, porque, existe muito mais crianças para serem adotadas do que mães inférteis. Bom, tem um menino do meu bairro, que ele nasceu com deficiência, não pode andar, não meche os braços com 100% de precisão, e fala meio embolado, ele foi deixado na porta da casa de um família por aqui, e eles já tinham 3 filhos, cuidar de um 4º desconhecido e deficiente, é algo difícil, mas ainda assim ficara com a criança. Aposto o quanto você quiser, que minha mãe não faria isso /levasoco. Não que eu esteja difamando a minha mãe, e sim que, assim como a maioria dos seres humanos, são egoístas e egocêntricos.

- Isso tudo para falar o que todos já sabem.

Agora, contarei três histórias random, que faz eu críticar a minha mãe pensar.

-> Tenho uma tia, que foi adotada e usada como empregada doméstica.
-> Tenho mais de um amigo, que não sabe até hoje que é adotado, ou que descobriu por terceiros.
-> Tenho uma mãe, que fez a primeira tentativa de ter um filho, o filho morreu poucos segundos de ter nascido, tentou ter outro, e conseguiu. Na terceira tentativa, o filho morreu com 4 meses na barriga dela, e na quarta tentativa nasceu eu. A mais nova e mais linda ;D
Uma coisa que me deixa bem perturbada, é que, se nenhum deles tivessem morrido, eu não estaria aqui, e, se minha mãe tivesse adotado alguém, eu também não estaria aqui. Minha mãe preferiu, ficar grávida quatro vezes, a que adotar um filho. Está certo que eu não estaria viva, mas para ela fazer isso, a emoção de ser mãe deve ser linda. Para Chalotte postar isso aqui, ela deve estar sentindo algo maravilhoso em gerar uma vida. Talvez por isso não devo criticar ou ficar a favor.

Enfim, eu não vou ter filhos futuramente. Por que crianças só dão problema.
Anny Sakamoru
Anny Sakamoru
Rozen Maiden
Rozen Maiden

Feminino
Mensagens : 2089
Idade : 27
Localização : No seu coração <3

Ir para o topo Ir para baixo

Programa HCG Empty Re: Programa HCG

Mensagem  Alice Sex Set 09, 2011 10:21 am

O ramatis não deve ter lido essa parte:
"Eu acho muito bonita a ideia que meu corpo é capaz de gerar uma vida a partir de coisas minúsculas."

Se a favor da adoção é diferente de ser a favor da infertilização. Aliás, eu sou a favor de cirurgias de vasectomia e laqueadura pra familias de baixa renda que não param de parir e não tem como sustentar e educar os filhos. Mas isso é porque já tem gente sofrendo nesse mundo o suficiente, pra evitar que tenha crianças a mais sofrendo de fome e com a marginalidade.

Se a mulher pode engravidar e ter filhos, beleza. Mas como eu disse ser mãe é diferente de engravidar. Ser mãe é quem cria, não quem gera e abandona nas ruas.
Só fico pensando o que as crianças em orfanatos pensam ao ver que teve mulheres que gastam tanta grana pra criar mais uma vida do que adotado ela ou uma de suas colegas. Ainda mais que a adoção tá sendo simplificada. Caso no futuro me considerar preparada pra ser mãe (que precisa de muita paciencia e estrutura psicologica) irei adotar pra dar uma vida melhor a uma criança que não teve oportunidade e ensiná-la a ter princípios e valores, coisa que não teria com seus pais biológicos.
Alice
Alice
Super Idol
Super Idol

Feminino
Mensagens : 4487
Localização : N-Field

http://ichigo-fujiwara.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Programa HCG Empty Re: Programa HCG

Mensagem  Kiracchi Sex Set 09, 2011 10:48 am

Bom, primeiramente, eu acho essa uma ótima iniciativa. Meus parabéns, e creio que de muitos outros, para os criadores desse programa.

Agora entrando no assunto do tópico, eu concordo com a parte de adotar, como também discordo. Como dito antes, os humanos são egoístas e egocêntricos, e por causa disso - muitas as vezes - o "preconceito" fala mais alto. Não é qualquer um que apoia a ideia de criar "os filhos dos outros". Eu conheço pessoas que passaram por muita coisa para adotar somente uma criança, que infelizmente veio a falecer por já ser portadora de uma deficiência física. E eu, como um dos humanos egoístas e egocêntricos não adotaria uma criança, por mais bem de saúde que ela estivesse.

Falando como um garoto, que pretende ser Pai no futuro, eu quero ter filhos que tenham o meu sangue correndo em suas veias. Que seja fruto do meu amor pela a minha mulher, não que seja somente um amor... *completem a frase q*. Nada contra quem prefere adotar, até porque tem mulheres por ai que não podem mais ter filhos, mas essa é a minha preferência e opinião.

Anny Sakamoru escreveu:Enfim, eu não vou ter filhos futuramente. Por que crianças só dão problema.
Ç_Ç QQs
Kiracchi
Kiracchi
DearS
DearS

Masculino
Mensagens : 183
Idade : 27
Localização : yey

Ir para o topo Ir para baixo

Programa HCG Empty Re: Programa HCG

Mensagem  Ramatis Sex Set 09, 2011 11:01 am

Creio que todo esse "problema" poderia ser resolvido com uma boa educação(pelo menos no nosso país).

Viva a Dilma! Viva o PT!

"Eu acho muito bonita a ideia que meu corpo é capaz de gerar uma vida a partir de coisas minúsculas."
Relativo isso, eu acho as armas de fogo bonitas, mas não sou a favor(foi apenas um exemplo).
Ramatis
Ramatis
Guardian
Guardian

Masculino
Mensagens : 581
Idade : 30
Localização : Longe, porém perto.

http://www.brasilmaker.com

Ir para o topo Ir para baixo

Programa HCG Empty Re: Programa HCG

Mensagem  Hina Niichan Sex Set 09, 2011 11:43 am

Ieei!

Eu sinto a necessidade de postar a minha frustração nesse tópico. Pessoal, por que existe mais atividade neste tópico do que QUALQUER OUTRO no AG atualmente? Não vejo motivos para se discutir sobre a gravidez x adoção. Isso é opcional, e cada pessoa pensa de uma forma diferente como vocês puderam observar ao longo das discussões.

Parabéns, Charlotte, pela iniciativa de divulgar este programa. Até agora só ví o Kiracchi e o Laplace que, mesmo com uma opinião divergente, aprovou a iniciativa dela em vez de ficar gerando algo que NÃO LEVA A NADA. Independemente se você concorda ou não, saiba que isto é APENAS DIVULGAÇÃO. Guardem seus argumentos para vocês mesmos.
Hina Niichan
Hina Niichan
Medium
Medium

Feminino
Mensagens : 1352
Idade : 30
Localização : Meu quartel general ù-u

Ir para o topo Ir para baixo

Programa HCG Empty Re: Programa HCG

Mensagem  Barasuishou Sex Set 09, 2011 11:59 am

Aprovo do programa, mas compartilho a opinião do Hideki e Alice. Acho que valeria mais fazerem algo para motivarem a adopção.
E sinceramente, vocês estão a dar demasiado valor ao vosso sangue, ele não é feito de ouro vos garanto. "Recuso-me a adoptar, QUERO UM FILHO PROVENIENTE DA BARRIGA DA MINHA MULHER! `-´" ou "É um sinal do nosso amor!"? Desculpem lá, mas se um casal aprova de adoptar uma criança, é porque quer lhe dar todo o seu amor de igual modo, e eu sei que essa criança irá retribuir tal sentimento. Logo, não vejo o porquê de tamanha diferença, acho até uma estupidez tais justificações.
Barasuishou
Barasuishou
Rozen Maiden
Rozen Maiden

Feminino
Mensagens : 2344
Idade : 29
Localização : Lisboa, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Programa HCG Empty Re: Programa HCG

Mensagem  Ramatis Sex Set 09, 2011 12:48 pm

Hina Niichan escreveu:Ieei!

Eu sinto a necessidade de postar a minha frustração nesse tópico. Pessoal, por que existe mais atividade neste tópico do que QUALQUER OUTRO no AG atualmente? Não vejo motivos para se discutir sobre a gravidez x adoção. Isso é opcional, e cada pessoa pensa de uma forma diferente como vocês puderam observar ao longo das discussões.

Parabéns, Charlotte, pela iniciativa de divulgar este programa. Até agora só ví o Kiracchi e o Laplace que, mesmo com uma opinião divergente, aprovou a iniciativa dela em vez de ficar gerando algo que NÃO LEVA A NADA. Independemente se você concorda ou não, saiba que isto é APENAS DIVULGAÇÃO. Guardem seus argumentos para vocês mesmos.

Realmente, é como se o individuo postasse publicidade sobre a Coca-Cola e os fãs da Pepsi viessem apenas pra procurar discussões. Vamos parar com essa desgraça.
Ramatis
Ramatis
Guardian
Guardian

Masculino
Mensagens : 581
Idade : 30
Localização : Longe, porém perto.

http://www.brasilmaker.com

Ir para o topo Ir para baixo

Programa HCG Empty Re: Programa HCG

Mensagem  Charlotte Sex Set 09, 2011 2:17 pm

lol
Não era intenção minha gerar confusão ou divergencia, esstou participando do programa há algumas semanas e ele tenta ajudar mulheres que não podem pagar pelo tratamento...
Eu deveria ter especificado isso e apesar de estar gravida agora eu pretendo sim adotar uma criança um dia ...
Mas eu tenho uma tia que demorou anos pra adotar uma menina(e não fez isso da forma "legal"), acredito que o maior problema para a adoção de crianças ser mais divulgada é que a burocracia para se conseguir isso é muito mas muito dificil, se a adoção fosse simplificada não haveria tantas crianças não estariam na rua.

Obs: eu tbm concordo com a Alice, sou a favor da vasectomia e da laqueadura.
Charlotte
Charlotte
Guardian
Guardian

Feminino
Mensagens : 364
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Programa HCG Empty Re: Programa HCG

Mensagem  Shinku Rose Sex Set 09, 2011 9:15 pm

Bem, vamos lá sem confusão ^^
Eu quero adotar porque, além de ser um ato bonito, eu não to muito afim de me ver engordar por 9 meses e sofrer com os problemas da gestação. Porém, tem algo em mim que me faz querer um filho biológico, eu acho muito bonita a ideia que meu corpo é capaz de gerar uma vida a partir de coisas minúsculas +1 e eu também acho lindo quando vejo uma mulher grávida. Infelizmente, não são todas as mães que ficam com seus filhos, é exatamente por isso que quero adotar.
Já sobre cirurgias de infertilidade e tals... Eu comecei a repensar sobre isso depois que vi Kuroshitsuji e ver a história da Madame Red. Sempre pensei em fazer essa cirurgia, mas depois que vi, realmente comecei a pensar sobre as mulheres que não tem capacidade NENHUMA de ter um filho. E eu ficaria ali se fizesse, enquanto muitas mulheres sofrem por querer ter um bebê. Podem achar exagero meu por eu mudar de idéia por causa de um anime, mas isso acontece na realidade. SÓ QUE, eu acho que o governo deveria oferecer isso gratuitamente para famílias carentes que possui vários e vários filhos e não tem condições de criá-los e alguns podem acabar morrendo de fome. Mas se você é responsável, tem dinheiro e capacidade pra ter uma criança e quer fazer a cirurgia, ok, a escolha é sua. '-'

E Charlotte, como a Hina disse, parabéns por criar um tópico como esse e espero que você e seu bebê sejam muito felizes *o*
Shinku Rose
Shinku Rose
Medium
Medium

Feminino
Mensagens : 1265
Idade : 26
Localização : Na torre mais alta do castelo

http://amyhspace.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

Programa HCG Empty Re: Programa HCG

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos